OS ANJOS ENVIADOS A GRANDE BATALHA

Um dia, por Deus ter demonstrado seu imenso amor pelo ser humano, Samael ficou muito enciumado e se rebelou contra Deus.

Pensava ele: "Porque tenho de servir a estes seres que nada sabem?" - esquecendo-se de que tudo sabia para poder auxiliar aos seres, como ele dizia, "que nada sabem".

Ao se rebelar contra o Criador, ele persuadiu grande parte dos anjos a tomarem o Trono de Deus. Ele dividiu os anjos pela metade e houve uma grande guerra entre eles contra os anjos que continuaram ao lado de Deus.



Deus enviou os Arcanjos Miguel e Gabriel e seus anjos para que combatessem os rebelados. Essa guerra nos céus foi muito terrível e muito real. Ainda que não tenha exibido as barbaridades tão características da guerra física dos mundos imaturos, esse conflito foi muito mais mortal; a vida material fica em perigo no combate material, mas a guerra nos céus foi travada em termos de vida eterna. Nessa batalha milhões de querubins, serafins e anjos foram aniquilados.


Após terminada a batalha e restaurada a paz na cidade prateada e nos quatro mundos, Deus enviou um "anjo bom" para cada "anjo mal" fazendo, assim, o equilíbrio das forças do bem e do mal

Veja mais: Samael (Lúcifer) O anjo que se rebelou contra Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog