SAMAEL (LÙCIFER) O ANJO QUE SE REBELOU CONTRA DEUS

LÚCIFER É BANIDO DO CÉU:



Samael, também chamado pelo nome de Lúcifer, era o anjo mais respeitado das potestades celestiais e muito querido por Deus. Ele era o Regente dos Anjos e participava no "Conselho com os Altíssimos" e também reinou “sobre a montanha sagrada de Deus”.



Samael era um ser magnífico, uma personalidade brilhante. Ele havia passado por toda a hierarquia dos seres cósmicos, desde uma simples Salamandra até chegar a ser o "Arcanjo que tudo sabe".

Ele conhecia a origem de tudo e não aceitava mais servir ao mundo atômico.

Ele não era um ser ascendente; ele era um Filho criado do universo local e dele foi dito: “Eras perfeito em todos os teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que a falta de retidão fosse encontrada em ti. O teu coração enalteceu-se por causa da tua beleza; tu corrompeste a tua sabedoria em vista do teu esplendor”.
LÚCIFER É BANIDO DO CÉU: Deus então ateou fogo por todo o Universo e conseguiu, dessa maneira, derrotar os anjos rebelados. Ao ver que havia perdido a batalha, Samael jurou se vingar de todos à medida em que ia caindo no abismo junto com seus comparsas.

Assim, como havia sido criado no céu por Deus e não tendo mais para onde ir, Lúcifer e seus anjos foram condenados a serem eternamente queimados pelo fogo sagrado no coração do grande Sol central.LÚCIFER CAI NA TERRA:
Quando Lúcifer caiu à terra descendo com todos os seus anjos rebeldes, atacou diretamente as chamas gêmeas, separando os amores e suas forças mortais ao seu ódio. Lançou a sensualidade e a cobiça para fazer com que o homem fosse atraído a pensar no desejo, e não, pensar e desejar, para que errasse e caísse em desgraça, sendo condenado à mesma sorte que ele.















Veja mais: Os anjos enviados a grande batalha 




 

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog