INVESTIGAR AS CHAMAS

A Arte Divinatória Tibetana através das Chamas
Por Dorjee Tseten

Tradução para o Português de Sérgio Pereira Alves


Investigar as Chamas

Observar as chamas das oferendas de rituais de fogo é também uma forma de adivinhação. Primeiro, invoca-se o deus do fogo e então
observa-se a chama. Uma cor brilhante dourada ou alaranjada, com uma qualidade sem fumaças ou sem sons, uma chama ardendo fortemente ou virada para a direita, ou queimando para cima em um único ponto, o fogo que dura muito e exala um odor agradável são geralmente sinais positivos, e indicam que qualquer que sejam as perguntas que se tenha em mente, elas serão respondidas de forma positiva. Quando a cor da chama é branco Neve e o fogo queimando suavemente, significa que a pessoa foi limpa das marcas deixadas por ações danosas. A chama que se torna amarela significa que a pessoa se tornará rica e poderosa. Ela se tornado vermelha luminosa significa sucesso em qualquer empreendimento e se tornar uma cor azul límpida e sem fumaça simboliza perfeita saúde e que a pessoa desenvolverá sua própria linhagem.

Sinais de doença e outros azares são indicados por um fogo flamejando ferozmente e a chama se tornando escura enfumaçada, a cor de carne humana, verde, do óleo vegetal, embotada, pálida, tendo dois ou três pontos ou um odor asqueroso. Quando se executa um ritual de fogo violento, entretanto, todos os sinais acima são considerados positivos. Sinais que são considerados negativos tanto no caso de rituais pacíficos quanto nos furiosos são as centelhas e quando a fumaça aflige o praticante do ritual. Chamas escuras se movendo em todas as direções e queimando de uma forma instável indica o término da linhagem da pessoa.



Observando as Lamparinas de óleo de manteiga


As lamparinas de óleo de manteiga usadas para a adivinhação devem ser sem defeitos e feitas de ouro, prata, ou outro metal precioso. Deve estar perfeitamente limpa. O pavio deve ser feito de uma peça de lã seca e sem odor e não pode ser nem muito grossa e nem muito fina, com uma altura alcançando a borda e colocada no centro da lamparina. Deve-se juntar cevada sobre ela, e deve-se borrifar manteiga purificada sobre ela. Então recita-se: OM AH HUM VAJRA GURU DHE VADAKKI NIHUM'OD'LI SARVA AH LO KE PRAHA DHE NAYE SVAN BAH por cem vezes e pensa na pergunta que se deseja fazer.


Depois acenda a lamparina e observe o formato da chama. Um ponto globular significa segurança, uma forma de concha representa fama, uma chama amarelo clara indica ausência de obstáculos, uma chama parecida com um lotus ou uma jóia denota riqueza. Uma chama com a ponta na forma de um gancho significa que a pessoa se tornará poderosa; e uma com duas pontas significa que a pessoa partirá paraa um outro lugar. Se a luz da lamparina for turva e se a chama derreter, significa que alguem se tornará inimigo de alguem ou que ele ou ela está prestes a receber um convidado de um lugar distante. A chama se separando em duas partes indica separação dentro da família da pessoa. Uma chama vermelho escuro significa que o filho mais velho morrerá, o meio da chama ficando vermelho e fumaça saindo do pavio indica perda de propriedade e a chama se apagando sem uma razão aparente significa morte.
O derramar da manteiga derretida representa o tamanho da tarefa
.
Veja mais:

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog