AS VELAS, OS DIAS DA SEMANA E OS PLANETAS

Os dias da semana são regidos por determinadas forças e entidades que dão poder às velas confeccionadas ou utilizadas sob sua regência.


Domingo:
Dia do Sol, propício para nos dar vitalidade e energia, vigor e alegria em
viver. O domingo é o dia ideal para rituais de prosperidade e fama, quando desejamos reconhecimento pelos nossos esforços no trabalho ou nas artes.

Segunda-feira:

Dia regido pelos mistérios da Lua, essencialmente feminino. Este dia propicia a conexão com o oculto, com os mistérios e com o lado mais sutil das coisas. Bom para rituais e exercícios de vidência e espiritualidade, para vermos o que está oculto.

Terça-feira

Dia de Marte, é ideal para magias que nos dão força e vontade para vencer os obstáculos. Ligado à cor vermelha. Os regentes deste dia podem ajudar em batalhas e lutas que precisamos travar.

Quarta-feira

Mercúrio rege este dia, dando mente ativa e serena para planejamentos e projetos. A criação de um plano de apoio para alcançar nossas metas é muito importante e por isso este dia é ótimo para concentração de todos aqueles que se sentem perdidos ou confusos quanto a sua vocação ou simplesmente não conseguem resolver um problema mais complexo.

Quinta-feira

Dia de Netuno, ideal para expansão e para início de empreendimentos.

Sexta-feira:

Dia regido por Vênus, é muito bom para rituais de amor, amizade e beleza. Quando falamos de rituais de amor, é bom lembrarmos que muitas vezes um ritual de amor é necessário para que despertemos o amor por nos mesmos. Muitas pessoas precisam aprender a se amar antes de serem amadas por outras pessoas e as velas são um ótimo canal para essa descoberta.

Sábado

Dia regido por Saturno, planeta de ciclo lento (pessoas sob sua regência tendem a demorar em suas diversas fases). É também dia de queima de karma e propício para conseguirmos paciência para concretização de projetos demorados.

PLANETAS, CORES E VIBRAÇÕES:

Os melhores resultados com a queima da vela, podem ser obtidos pelo resultado da associação dos planetas e suas cores específicas. Todas as cores são ricas em simbolismo e facilitam um contato instantâneo com qualquer que seja a vibração que você está buscando influenciar. Isto pode ser feito pelo uso da vela na cor apropriada do Senhor Planetário (planeta), cuja ajuda você deseja.


AS CORES DOS SETE PLANETAS SÃO:

SOL: Dourada, laranja, amarela.
LUA: Branca.
MERCÚRIO: Amarela.
MARTE: Vermelha.
JÚPITER: Azul.
VÊNUS: Verde.
SATURNO: Azul profundo, violeta, preta, vermelha.


Você receberá vibrações favoráveis adicionais, se começar seus rituais no dia governado pelo Sol.


OS DIAS DOS PLANETAS SÃO:
SOL: Domingo
LUA: Seguna feira
MARTE: Terça feira
MERCÚRIO: Quarta feira
JÚPITER: Quinta feira
VÊNUS: Sexta feira
SATURNO: Sábado

Cada um desses planetas, exerce uma influência poderosa em suas respectivas áreas de atuação.

Ao verificar a tabela seguinte, você pode escolher o planeta apropriado que irá governar o seu pedido:

SOL: Saúde, confiança, persuasão.

LUA: Mulheres, emoções e assuntos do lar.
MARTE: Energia, sexo, coragem.
MERCÚRIO: Inteligência, habilidade mental, atração.
JÚPITER: Proteção, assuntos advocatícios, negócios.
VÊNUS: Amor, paz, harmonia, beleza, dinheiro.
SATURNO: Destruição, confusão, auto-diciplina.

É claro, que para um problema amoroso você deverá pedir a ajuda de Vênus; para melhorar a concentração ou o poder de memória, deverá buscar a ajuda de Mercúrio e assim por diante.


Qualquer pessoa pode criar as suas próprias fórmulas mágicas para obter aquilo que deseja, contanto que busque sempre as linhas básicas de ajuda.


A LUA
A Lua Senhora da Noite e o mais influente dos corpos celestes, por ser o astro que está mais próximo de nós. Com enorme influência, é o componente mais importante nas datas de execução dos rituais ocultos de qualquer tipo.

Uma grande parte dos rituais dados nesta página, devem ser começados durante a época da lua crescente - Período compreendido entre a Lua nova e a Lua cheia. Porque ela exerce uma influência particularmente favorável nessa época.


Um período que deve ser sempre evitado, é o período da escuridão da Lua, que ocorre geralmente, nos 3 dias que antecedem a Lua nova. Esse período é considerado muito negativo.


Todas as vezes que se for acender uma vela, deve-se prestar atenção nas fases da Lua. As primeiras 72 horas de uma Lua, possuem mais força e poder para a realização de qualquer pedido.


LUA NOVA - Quando o ritual é para atrair algo ou alguém.
LUA CHEIA - Quando se desejar obter êxito em qualquer circunstância.
LUA CRESCENTE - Quando se pretende iniciar alguma coisa, em que se deseja um desenvolvimento rápido.
LUA MINGUANTE - Quando se sente necessidade de eliminar, afastar algo que nos perturba e/ou nos incomoda.


Veja mais:
Cuidados com as velas 

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog